Aplicação de Policarbonato em Hotéis e Pousadas

Para passar bons momentos de férias —  com diversão garantida para toda a família — é comum que a comodidade e estética estejam no topo da lista de características esperadas para a escolha de um hotel. Além de, claro, limpeza e organização dos serviços oferecidos. No entanto, a forma mais expressiva para ganhar o coração dos hóspedes é aliar e valorizar a natureza com a arquitetura. 

Constantemente usado com esse objetivo, o Policarbonato conta com versões suficientes para ser a “cereja do bolo” em qualquer projeto. A sua transparência atende todos os requisitos para a valorização e modernidade.

Com opções translúcidas, opacas e coloridas, esse material é a chave quando o assunto é “versatilidade”.

Como já falamos anteriormente, o policarbonato permite que a luz seja distribuída uniformemente e esse efeito se intensifica — no caso de painéis coloridos. Isso porque, o material produz efeitos de iluminação tridimensional, que variam conforme a intensidade da luz. 

No entanto, além da estética, o policarbonato também oferece benefícios únicos como durabilidade, flexibilidade, leveza e resistência a impactos e temperaturas que podem variar de -40 °C e 115 °C. 

Vamos a alguns exemplos de aplicação do policarbonato em hotéis e pousadas:

  • Clarabóias, parte da cobertura na área interna, que permitem a passagem de luz, além de ter alta resistência comparada ao vidro tradicional;
  • Cobertura na área da piscina, oferecendo proteção UV e conforto térmico;
  • Passarelas, para proteger os hóspedes na área externa contra ventanias e chuvas;
  • Revestimento de policarbonato na fachada. Desta forma, aproveita-se a iluminação natural durante o dia e durante a noite com suas luzes internas acesas, a luz refletida neste material funciona como um farol. Efeito que funciona bem com policarbonato colorido.

As possibilidades são inúmeras e dependem da criatividade do arquiteto, mas a Polysistem está aqui para ajudar a concretizar seu projeto no que diz respeito a soluções de policarbonato.

O que está esperando? Faça já seu orçamento e transforme a experiência dos hóspedes.