Conheça quatro razões para utilizar estruturas metálicas durante uma construção.

Entenda os benefícios ao implementá-las em uma obra.

As estruturas metálicas estão sendo cada vez mais utilizadas em construções. Seja em escolas, galpões, áreas comuns em edifícios residenciais e comerciais. São inúmeras as opções nas quais elas se encaixam – literalmente. Mas, afinal, será que realmente a vantagem é tão grande assim? Para sanar essa dúvida, traremos a seguir quatro razões pelas quais você deve sim, apostar nesse material em sua obra.

1. Rapidez

Por se tratar de um material bastante prático de ser instalado, chegando ao local praticamente pronta e precisando apenas de encaixes em suas bases, os projetos que utilizam a estrutura metálica no lugar da alvenaria, por exemplo, costumam levar um tempo significativamente menor para ficarem prontos. Isso faz com que seja possível reduzir em cerca de 40% o tempo total de obra.

2. Sustentabilidade

A colocação de estruturas metálicas também gera um menor impacto ao meio ambiente quando comparado a construções convencionais. Isso ocorre porque o processo exige menos da metade da utilização de água e madeira de um projeto regular, gerando assim menos resíduos. Além disso, podemos citar a economia de energia elétrica e tempo mais curto de serviço no canteiro de obras.

3. Custo-benefício

Muitas empresas colocam na ponta do lápis apenas o custo do material utilizado para avaliar as despesas de uma obra, porém, essa não é a maneira correta de realizar essa análise. Uma obra que possui as estruturas metálicas como base, podem sim, ter um custo mais elevado de material. Mas, em contrapartida, o tempo de serviço e a quantidade de colaboradores para realizá-lo acaba sendo bem menor, gerando uma grande economia. Além disso, a base em aço da estrutura metálica, quando bem conservada, pode ter até mesmo duração vitalícia, fazendo com que o investimento valha ainda mais a pena.

4. Design

As estruturas metálicas, além de funcionais, também proporcionam um visual mais moderno ao ambiente, podendo acompanhar o estilo do projeto. Prova disso são os diversos estádios de futebol da atualidade, que contam com diversas estruturas metálicas aparentes. Podemos considerá-la uma forma de inspiração no famoso estilo industrial, que tem sido uma forte tendência tanto em espaços residenciais, como comerciais.

Além de trazer soluções em policarbonato, a Polysistem também trabalha com estruturas metálicas. Elaboradas com materiais de altíssima qualidade, são perfeitas para serem utilizadas em conjunto nos projetos que levam o policarbonato da marca, como também em outras obras. Entre em contato conosco e saiba mais sobre a realização desse serviço!