Especial verão: conheça as vantagens do policarbonato nesse período

O verão começa a dar às caras e, mesmo sem o horário de verão, podemos notar que o sol está nascendo mais cedo e se pondo mais tarde. 

Isso ocorre devido ao que chamamos de solstício de verão: é ele quem determina oficialmente o início do verão no hemisfério sul e o começo do inverno no hemisfério norte. Para melhor compreensão, quando acontece o período de solstício, temos dias mais longos, com cerca de 12 horas de duração do sol, enquanto as noites são mais curtas. 

E, nada como aproveitar o verão de diversas maneiras: curtindo uma piscina, indo para a praia, aproveitar o clima quente para marcar uma reunião entre amigos…

Mas, você sabia que além de tudo isso, é possível utilizar também o policarbonato para curtir ainda mais o verão, seja em casa ou no trabalho? Pode parecer que não, mas são diversas as vantagens que ele pode proporcionar para sua rotina e para o seu bolso. Fizemos um compilado a seguir para que você possa saber mais sobre. Confira!

1 – Economia de energia

Em tempos em que a conta de energia tem se tornado uma das maiores despesas em comércios, fábricas e até mesmo residências, toda economia de energia é válida. E, ao optar pelo uso de policarbonato no projeto, o espaço recebe mais luz natural, iluminando todos os ambientes e excluindo a necessidade de utilização de luzes artificiais durante o dia.

2 – Luz natural faz bem para a saúde

Pesquisas comprovam que a luz artificial pode ser tão ou mais nociva que a exposição direta ao sol. Por isso, contar frequentemente com o uso de luzes artificiais para iluminar ambientes pode ser altamente nocivo para nossa saúde, principalmente se tratando de nossa pele. Enquanto a luz natural, se transmitida até nós por meio da utilização do policarbonato, por exemplo, pode proteger a nossa pele desses dois efeitos nocivos, trazendo apenas o lado benéfico da iluminação natural.

3 – Valorização do local

Um dos fatores mais procurados durante a compra/locação de um imóvel atualmente é se o local faz proveito de luz natural. E isso é compreensível pois, além dos fatores citados anteriormente, um espaço que conta com luz natural, além de garantir um maior aproveitamento, acaba se tornando mais bonito, aconchegante e saudável. 

Sendo 30 vezes mais resistente que o acrílico, podemos dizer que hoje, o policarbonato é o termoplástico mais resistente a ser utilizado na Construção Civil. Resistente, seguro e bonito, ele é perfeito para trazer iluminação natural, proteger contra raios solares e calor. A Polysistem é especialista em fabricar soluções em policarbonato. Além de possuir diversas opções de cores para se adaptar ao desejo do cliente, proporciona charme, requinte e funcionalidade. Entre em contato conosco para incluir o que há de mais inovador no setor em seu projeto!