Estou de mudança e quero levar minha estrutura de policarbonato, posso? A equipe Polysistem responde!

As placas de policarbonato se tornaram as opções mais cotadas quando falamos de projetos únicos para ambientes residenciais, corporativos, internos ou externos. Isso porque, além da durabilidade e resistência, as placas são capazes de transformar qualquer espaço. 

No entanto, quando pensamos em mudança, é bastante comum não ficar confortável com a ideia de “perder” o valor investido e a dúvida mais recorrente, para esses casos, é: “Será que posso levar a estrutura?”

Dependendo da instalação, a resposta é sim! A estrutura é leve e a montagem das chapas de policarbonato são, geralmente, muito rápidas e práticas de se realizar. No entanto, existem algumas considerações importantes a se fazer antes de retirar a placa do lugar:

1- O primeiro fator que devemos avaliar é: vale a pena tirar?

O que poucos sabem é que a placa de policarbonato pode agregar valor ao imóvel. Isso mesmo! Todo e qualquer elemento que incorpore beleza e utilidade ao ambiente, o valoriza. Este é o caso das coberturas de varanda, jardim ou, até mesmo, as chapas coloridas que separam um ambiente do outro.

E, se você estiver pensando em venda ou aluguel, as placas podem aumentar alguns dígitos na proposta. Isso porque, o material vem se popularizando por sua versatilidade, resistência, fácil instalação e custo benefício. Essa é uma boa saída para instalações permanentes, como no caso da Finestra, por exemplo.

Agora, vamos ao próximo tópico!

2- Será que as chapas são compatíveis com o espaço em que deseja colocá-las?

Não apenas por questões estéticas como, também, em proporções. É importante analisar se aquele estilo de chapa e tamanho permanecem ideais para o seu novo escritório ou residência. Caso a resposta seja negativa, uma alternativa é deixar o valor agregado ao imóvel anterior e investir em um projeto específico para seu novo espaço. 

3- Cuidados na instalação e reinstalação das chapas

Se os pontos acima foram avaliados e a decisão segue sendo levar seu policarbonato, é hora de contratar uma equipe especializada. As placas são extremamente resistentes, entretanto, qualquer material mal manuseado está sujeito a riscos. Contar com profissionais experientes pode ser um fator determinante para garantir a integridade do projeto.

Não tem jeito, a cada dia que passa o policarbonato se torna ainda mais querido e usual para qualquer tipo de situação ou aplicação. Se cogita incorporá-lo ao seu projeto, contate nossa equipe e encontraremos a solução perfeita para você.