Obras com participação indispensável do policarbonato para seu resultado único!

O policarbonato é frequentemente escolhido para incorporar a estrutura de projetos, visto que seu material oferece um acabamento único e é adaptável a qualquer design.

Hoje, vamos conhecer algumas obras que não seriam as mesmas sem ele! Boa leitura.

Hangzhou Sports Park – China

Essa incrível obra foi projetada para ser o maior estádio da China, detendo 400.000 metros quadrados.

Além de suas dimensões, o design é um grande diferencial! O projeto engloba pétalas de flores compostas de aço e policarbonato alternadas ao longo de todo o perímetro da construção e que, juntos, envolvem 80.000 lugares do estádio.

Escola em Ejea de Los Caballeros em Zaragoza – Espanha

O centro de educação primária Ejea de Los Caballeros consiste em um conjunto de edifícios que rodeiam um pátio central em ”U”. A obra tem sua fachada revestida por duas paredes: policarbonato no exterior, mais especificamente o sistema modular, e vidro no interior.

Além de sua arquitetura diferenciada, a coloração das placas de policarbonato chamam a atenção por sua paleta divertida e diversificada que estilizam a obra e criam um aspecto interativo para as crianças.

Aviva Stadium – Irlanda

O estádio de futebol Aviva detém capacidade máxima para 51.700 espectadores e, claramente, representou um desafio em termos de fabricação, design e logística.

Neste projeto arquitetônico “ondulado”, foram usados painéis corrugados perpendiculares à encosta, caracterizados com baixa espessura — o que proporcionou economia e manteve a translucidez.

Gostou? Siga a Polysistem nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos como este!