O policarbonato é conhecido por sua composição única que resulta em características marcantes como alta resistência e durabilidade. Mas, apesar da qualidade do material, o policarbonato precisa de cuidados para manter sua boa aparência.
Claro que, como amantes deste termoplástico, não poderíamos deixar de fazer um post com todos os cuidados necessários para que você mantenha o bom aspecto do seu. Vamos lá?
Com qual frequência devemos realizar a limpeza?
O policarbonato é muito utilizado em coberturas e áreas externas, o que resulta em uma constante exposição do material a fatores climáticos. Por conta disso, recomenda-se o mínimo de 3 limpezas ao ano, desta forma, evitamos que sujidades fiquem impregnadas e garantimos o bom aspecto do material.
Já entendi! Mas, como limpar?
Aqui temos duas dúvidas a serem esclarecidas: como limpar e com qual material fazê-lo.
Começando pela segunda, a resposta é muito simples: detergente neutro!
Isso mesmo! Não é preciso produtos específicos ou caros, o melhor a ser utilizado é o bom e velho detergente.
E como limpar?
É só separar um balde com água, detergente e mexer até que forme espuma. É importante aplicar o conteúdo com uma vassoura de cerdas macias (cerdas grossas podem riscar a superfície da placa de policarbonato).
Após jogar o líquido em toda a superfície, enxágue com água abundante. Se o resultado ainda não for o esperado, basta repetir o processo.
Posso realizar esse serviço a qualquer hora?
Alguns fatores climáticos podem influenciar no momento da limpeza. Por exemplo, as madrugadas costumam ser mais frias, o que consequentemente deixa a placa de policarbonato mais úmida e as sujidades se desprendem com mais facilidade. Sendo assim, procure realizar este serviço em dias com temperaturas mais amenas e, de preferência, no período da manhã. Evite dias mais quentes e horários com maior emissão de raios solares, no caso, das 10h às 16h.
Esperamos que com essas dicas o processo de limpeza da sua placa seja mais fácil! Conte sempre com a equipe Polysistem.