Policarbonato: resistência que impressiona

Na hora de escolher um material para a cobertura de um projeto, é preciso ter atenção a diversos fatores. Enquanto muitos focam apenas na estética e nível máximo de transparência, o que realmente deveria ser usado como critério é a capacidade de atender as necessidades do local em questão com toda a segurança. 

Neste caso, o policarbonato entra como uma excelente opção, pois além de ser um material com ótimo nível de transparência, ele também fornece muito mais segurança e durabilidade do que outros materiais utilizados para cobertura, como o vidro e o acrílico, por exemplo. Se você não se convenceu ainda, mostraremos a seguir todas as vantagens ao escolher o policarbonato em relação à resistência, qualidade e vida útil. Confira:

Transparência e resistência

Utilizar o policarbonato transparente para o uso em coberturas é uma escolha certeira, pois além de se assemelhar ao vidro e proporcionar excelente entrada de luz natural, ele traz consigo maior resistência do que o outro material citado. Para se ter uma ideia, o policarbonato chega a ser 250 vezes mais resistente que o vidro, além de ser cerca de 50% mais leve, garantindo mais segurança ao espaço em que será aplicado. 

Resistência à altas temperaturas

Outro fator interessante sobre o policarbonato é seu baixo risco de inflamabilidade, tornando-o uma ótima opção para galpões e espaços industriais, por exemplo. Além de evitar a propagação de chamas, ele é capaz de resistir tanto à baixas temperaturas, como -15ºC, até impressionantes 120ºC em temperaturas contínuas.

Versatilidade

Uma curiosidade: poucos sabem que a resistência do policarbonato é tamanha que o faz ser utilizado como matéria-prima na blindagem de carros e salas que necessitam de uma proteção maior. Isso porque ele é capaz de segurar até mesmo calibres de armas de fogo em variadas situações, por exemplo.

Proteção e resistência

Apesar de permitir a entrada de luz natural, o policarbonato também possui resistência contra os raios UV, algo muito importante para a proteção da nossa pele. Sua resistência à variações de temperatura, conforme citamos anteriormente, faz com que a proteção contra os raios solares permaneça independentemente de quantos graus a temperatura se encontra naquele momento. Mas, é claro, não podemos deixar de utilizar filtro solar para potencializar a proteção.

Essas são apenas algumas das vantagens em optar pelo policarbonato em seu projeto. Muito mais resistente e segura, sem dúvidas ele é a opção perfeita para a sua obra! Entre em contato conosco e faça já o seu orçamento!