Por que escolher o policarbonato?

Na hora de realizar um projeto, a escolha certa dos materiais é algo de extrema importância. Isso porque, além de auxiliar no visual do ambiente, ele também deve proporcionar o máximo de conforto e funcionalidade. Principalmente no que se diz respeito às coberturas.

Um local que irá receber uma cobertura transparente, por exemplo, tem algumas necessidades específicas. Geralmente, quem faz esse tipo de escolha para seu projeto deseja que o ambiente receba o máximo possível de entrada de luz natural, relativo controle de calor e  resistência contra impactos que podem vir a ocorrer.

Mas, quais materiais fornecem esses quesitos? Podemos citar o policarbonato, acrílico e vidro temperado como opções, porém os dois últimos têm sensibilidade ao calor e baixa resistência a impactos, respectivamente. Isso torna o policarbonato a opção perfeita para os mais variados projetos. Confira a seguir mais algumas de suas vantagens:

Custo x benefício

O policarbonato é fornecido a um valor justo, posicionado entre o vidro e o acrílico. Porém, possui uma durabilidade maior que a de ambos. Ele também tem capacidade de resistir a impactos, sendo 250 vezes mais resistente que o vidro, por exemplo. Também possui alta resistência contra arranhões, diferentemente do acrílico e, de quebra, é o que possui o custo de manutenção mais baixo.

Isolamento térmico

Outra grande vantagem do policarbonato é sua capacidade de resistência ao calor quando for adicionado à extrusão das peças o refletivo. Além de controlar a temperatura internamente, também tem resistência contra os raios UV, proporcionando mais proteção ao ambiente e consequentemente, para a nossa saúde.

Adaptável 

Por se tratar de um material de alta flexibilidade, o policarbonato pode ser adaptado para as mais diversas necessidades, seguindo o layout dos projetos e trazendo um resultado satisfatório, tanto no quesito proteção, como no que se diz respeito ao design.

Leve

Diferentemente dos outros produtos, o policarbonato é um material extremamente leve, ainda mais quando falamos dos policarbonatos alveolares, que chegam a ter um peso mais de 80% menor que o vidro. Isso faz com que ele se torne a escolha perfeita para coberturas, já que sua leveza não necessita de reforços e consequentemente, não afeta a estrutura do local.  

Gostaria de saber ainda mais sobre a utilização do policarbonato? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e saiba mais. Estamos prontos para sanar todas as dúvidas e orientar você em busca do melhor resultado no seu projeto!