Quais são os cuidados que devemos ter com o policarbonato?

Bastante utilizado em projetos e construções em geral, o policarbonato é conhecido por sua alta qualidade e durabilidade. Mas isso não quer dizer que não seja necessário tomar alguns cuidados específicos para mantê-lo sempre limpo e em bom estado. Para sanar todas as dúvidas, nós, da Polysistem, decidimos escrever esse post voltado exclusivamente para quais os cuidados que devem ser tomados para manter seu policarbonato impecável. Confira!

 – Qual produto pode ser utilizado para limpar o policarbonato?

Apesar do policarbonato ser conhecido pela sua resistência, diferentemente do que muitos imaginam, para a sua limpeza não é preciso nenhum produto específico, nem mesmo caro. O melhor produto a ser utilizado é o detergente neutro. Isso mesmo! Basta encher um balde com água e detergente neutro até que o mesmo obtenha uma boa quantidade de espuma. 

Em seguida, com o auxílio de uma vassoura de cerdas macias, jogue o líquido sob toda a superfície e enxágue em seguida com água abundante. Se o resultado ainda não for o esperado, basta repetir a operação. 

Lembrando que é muito importante utilizar a vassoura de cerdas macias, pois as vassouras convencionais com suas cerdas grossas podem riscar o policarbonato. Por isso, tenha bastante cautela durante o procedimento.

– Qual deve ser a frequência da limpeza?

Sabendo que o policarbonato costuma ser utilizado em locais grandes como galpões e fábricas, compreendemos que nem sempre a limpeza pode ser tão frequente. Porém, é recomendado ao menos 3 limpezas ao ano, para evitar que a sujeira fique impregnada por muito tempo e, consequentemente, torne ainda mais difícil sua retirada.

– Existe um melhor horário para realizar esse tipo de serviço?

Sim! Os dias mais quentes devem ser evitados, assim como o horário com maior emissão de raios solares, no caso, das 10h às 16h. Procure sempre realizar o serviço de limpeza em dias com temperaturas mais amenas e preferencialmente no período da manhã. Isso porque as madrugadas costumam ser um pouco mais frias, consequentemente deixando a placa de policarbonato mais úmida. Consequentemente, a fuligem irá se desprender com maior facilidade do policarbonato, resultando em mais eficiência no momento da limpeza.

Agora, sabendo das vantagens do policarbonato e, de quebra, da sua extrema praticidade em relação aos cuidados e limpeza, o que você está esperando para incluir o policarbonato em seu projeto? Tenha um design mais moderno e arrojado com os policarbonatos da Polysistem!