Telhas onduladas Polysistem: como aplicar no seu projeto

Na hora de colocar um projeto em prática, diversas tomadas de decisão são necessárias. Entre elas, quais materiais serão utilizados. 

As telhas, por exemplo, podem ser incluídas no grupo de materiais considerados fundamentais, já que serão utilizadas em grande parte do projeto.

Mas, qual tipo de telha seria a melhor escolha? Vamos tirar todas essas dúvidas a seguir: 

Telhas metálicas X Telhas de policarbonato

Enquanto as telhas metálicas deixam o ambiente mais escuro, as telhas em policarbonato são perfeitas para proporcionar iluminação natural e de maneira segura,  já que são capazes de bloquear os raios UV. O policarbonato também suporta tanto temperaturas extremamente baixas quanto altas.

Seu uso em qualquer tipo de projeto traz mais segurança, já que seu material é bastante resistente e auto extinguível.

Em quais locais as telhas onduladas podem ser aplicadas?

Devido a possibilidade de iluminação natural, as telhas podem ser aplicadas em locais como garagens, jardins, quintais, corredores, áreas de churrasqueira, áreas comuns e muito mais. Já em ambientes comerciais, ele se torna perfeito para escolas, fábricas, galpões e muito mais. São inúmeras as possibilidades para este material.

Vale a pena optar pelas telhas onduladas no lugar do vidro?

Sim. Possuindo cerca de 90% de transparência, o policarbonato é 250 vezes mais resistente que o vidro, sendo assim, não é preciso se preocupar em caso de chuvas fortes ou queda de materiais, por exemplo. Além disso, sua limpeza é muito mais prática e, de quebra, a telha pesa apenas 10% do peso total de uma superfície feita em vidro. 

Sua manutenção é trabalhosa? 

Não. Pelo contrário: por se tratar de um produto de alta resistência, dificilmente necessita de manutenção constante. Com fácil instalação e uma garantia média de 10 anos, é uma excelente escolha para quem deseja um material satisfatório e sem dores de cabeça posteriores.

Seu custo é elevado?

Não. As telhas onduladas em policarbonato são vendidas em um valor justo, ainda mais levando em consideração a possibilidade de definir as cores e nível de transparência conforme as necessidades do projeto. Além disso, sua utilização gera uma redução de custos a longo prazo, graças a economia de energia devido a iluminação natural.