A Terra do Nunca de Policarbonato

Fotografias: CreatAR Images

O Policarbonato é um material versátil que consegue criar desde espaços com visual moderno e clean, até divertidos e cheios de formas.

Esse é o caso da Aranya, um restaurante para crianças com pouco mais de 1000 metros, localizado na China. Por conta desse mini público, o Aranya contratou a firma de arquitetura Wutopia Lab com o objetivo de criar uma espécie de ”Terra do Nunca” para os pequenos.

A equipe de arquitetura estudou os materiais para  criar um espaço em que nossa noção das texturas e orientação espacial fosse perdida. 

A escolha para a nova fachada foram painéis de Policarbonato translúcidos. Entre a antiga e nova fachada, existe uma enorme escadaria amarela que vai desde fora, passando por vegetações verticais, até o topo do restaurante.

Fotografias: CreatAR Images

Ao subir, nos deparamos com um refeitório circular de iluminação difusa e tons brancos, fortalecendo o conceito de falta de direção e texturas. Neste espaço, há também duas salas de jantar privadas seguindo o mesmo estilo.

Fotografias: CreatAR Images

Outro espaço desta obra é um inovador e divertido playground. Ele possui o teto estrelado e bolhas transparentes cobrindo o chão, distorcendo a realidade do espaço.