O benefício de soluções em Policarbonato nas escolas

Em ambientes escolares, a qualidade do ensino e os materiais utilizados são essenciais para a formação, aprendizado e desempenho dos alunos.  Mas você sabia que um estudo feito em 2013 pela Universidade de Salford, no Reino Unido, comprovou estatisticamente que o design de sua arquitetura influencia no aprendizado?

Foi constatado que a iluminação natural, temperatura, qualidade do ar, bem como a orientação em sala de aula ”tem um impacto maior do que imaginávamos”.

Para um complemento deste design, o policarbonato se mostra eficiente, já que suas características atendem, principalmente, os pontos citados abaixo:

Iluminação natural: a linha compacta, por exemplo, se assemelha ao vidro, permitindo a entrada de luz com 250 vezes mais resistência – e segurança, combina com as escolas. A redução de custos também acaba consequentemente estando presente nesse caso, gerando economia de energia durante o dia.

Temperatura: o policarbonato garante conforto térmico por, além de proteger o ambiente de possíveis mudanças de tempo, torna a área mais resistente contra temperaturas baixas e as mais altas.

Proteção a alta exposição ao sol: o policarbonato também pode ser desenvolvido com pigmentação metalizada, chamado refletivo, e tem a capacidade de – como o nome diz – refletir os raios solares. Além disso, possui proteção contra raios UV.

Proteção em áreas externas: faça chuva ou faça sol, ele estará lá! Protege alunos e professores de sol intenso, chuva, e ventanias – essa é uma de suas aplicações mais comuns.

APLICAÇÕES

O policarbonato não será útil como paredes em sala de aula, neste caso, ele serve para algumas coberturas específicas ou detalhes da obra, como:

Refeitório, quadra poliesportiva, piscina olímpica, passarelas na parte externa, por exemplo.

Com tantos benefícios, o que você está esperando para incluir o policarbonato em seu projeto? Entre em contato conosco e escolha a melhor estrutura de policarbonato do país. Conte com a Polysistem!