Onde usar o policarbonato?

Utilizado na maioria das vezes como substituto do vidro, o policarbonato é um termoplástico que ganhou fama devido a seu baixo custo de material, instalação e manutenção. Além disso, sua estrutura resistente e proteção contra os raios UV também contam pontos para o seu sucesso e preferência entre arquitetos, engenheiros e até mesmo os próprios clientes.

Sua versatilidade permite que seja utilizado nos mais diferentes tipos de locais. Nas instalações comerciais, podemos ver o policarbonato presente nos corredores, entradas e estacionamento de escolas, em quadras poliesportivas e até mesmo em galpões de grande porte. Podemos dizer que essa escolha ocorre principalmente pelas vantagens já citadas anteriormente, mas também pelo fato de proporcionar luminosidade natural para esses estabelecimentos, o que garante uma maior economia de energia elétrica e, consequentemente, ajuda no bolso do proprietário.

Com cada vez mais tecnologia presente em seus materiais, a fama de que o policarbonato amarela facilmente tornou-se uma lenda. Sendo assim, também conquistou a preferência de arquitetos que realizam projetos de escritórios, consultórios, divisórias e lojas, já que suas inúmeras possibilidades envolvendo cores, tamanhos e formatos fazem com que ele seja utilizado de maneira bastante moderna, agregando ainda mais valor aos projetos e ganhando cada vez mais espaço nesse nicho de mercado.

Hoje, até mesmo em residências podemos encontrar quem abriu mão do tradicional acrílico e optou pelo policarbonato para cobertura de corredores, por exemplo. Parte disso se explica com a vantagem da rapidez da instalação, que consequente forma menos sujeira e, de quebra, por possuir uma manutenção mais simples e prática, podendo ser limpo sem a necessidade de produtos específicos.

O policarbonato alveolar, o mais popular de todos, é conhecido pela sua estrutura bastante leve, porém sem perder a resistência. Isso faz com que ele se torne a escolha perfeita para a cobertura de piscinas, sejam elas de edifícios residenciais, de clubes ou até mesmo de residências, e também de locais como gazebos e jardins de inverno, trazendo ainda mais a sensação de aconchego e elegância para esses ambientes.

Depois de conhecer mais sobre toda a praticidade do policarbonato e suas inúmeras possibilidades, é importante frisar a busca por um policarbonato de qualidade. A Polysistem trabalha há mais de 25 anos com tecnologia e qualidade italiana, maquinários modernos, com alta capacidade produtiva e uma equipe altamente qualificada para atender você. Tudo isso com o objetivo de oferecer o máximo em qualidade, resistência e eficiência para o seu projeto!