Policarbonato em casa: como utilizar?

O policarbonato já é há tempos conhecido por ser utilizado em coberturas e galpões. Mas o que muitos ainda não sabem são as inúmeras possibilidades que o material pode proporcionar em outros ambientes de casa, trazendo modernidade, entrada de luz natural e elegância. A seguir, algumas inspirações de policarbonato dentro de casa: 

Divisão de ambientes internos – Perfeito para dividir ambientes sociais dentro de uma residência, o policarbonato é uma excelente escolha para fazer a divisão sem prejudicar o layout do local. Mostra-se uma boa opção para apartamentos do tipo studio, que precisam de otimização de espaço, mas desejam um toque de privacidade.

Extensão de espaços –  O policarbonato, com auxílio de outros materiais resistentes, pode ser excelente para realizar a extensão de novos ambientes. Sua transparência faz com que seja mais fácil se adaptar a layouts já prontos e ainda garante mais beleza ao espaço.




Fonte: ArchDaily (https://www.archdaily.com.br/br/626155/extensao-residencial-le-noirmont-dubail-begert-architectes?ad_source=search&ad_medium=search_result_all)

Janelas – Neste projeto inspiração, o policarbonato foi utilizado de maneira bastante interessante, substituindo o vidro e se transformando em janelas corrediças. Proporcionando transparência, ventilação e até mesmo servindo de área de passagem, o resultado final ficou bastante interessante.

Divisória – Para dividir ambientes internos e externos, o policarbonato é uma escolha interessante para proteger áreas molhadas e também para auxiliar na entrada de luz em espaços que necessitam de iluminação natural, como mini hortas e vasos de plantas.