Pular para o conteúdo

Polysistem

Estádios com Policarbonato 10 x 0 Estádios sem Policarbonato

  • por

Estádio BBVA (México), Hangzhou Sports Park (China), Aviva Stadium (Irlanda), e Arena MRV (Brasil), o que todos estes estádios têm em comum? Todos eles elevaram o projeto a outro patamar usando o policarbonato! Por isso afirmamos: estádios que usaram policarbonato em seus projetos dão de dez a zero em estádios que não inovaram com este material, e nós vamos provar neste artigo.

Aqui você vai encontrar: 

O policarbonato em estádios 

Estádios pelo mundo

Projetos especiais da Polysistem

Não é novidade que o policarbonato pode ser usado de diversas formas, inclusive em estádios de futebol. Na verdade, é comum que coberturas de arquibancadas de grandes estádios sejam feitas com este material.

Aqui, na Polysistem mesmo, realizamos um projeto que levou policarbonato feito sob medida, falaremos mais sobre ele no final do texto. Aliás, com a Polysistem o policarbonato não só é feito sob medida, como também em todas as cores. Traga sua ideia e juntos encontraremos a melhor solução em policarbonato para o seu projeto.

Enquanto isso, vamos aos estádios ao redor do mundo que usam policarbonato em sua estrutura ou acabamento. Mas, te avisamos, o resultado do policarbonato é tão eficiente que você vai querer usar ele em todo projeto, e não só nos esportivos!

Estádio BBVA – México

Com um total de 50 metros de cobertura, o estádio BBVA, que fica no México, usou o policarbonato na finalização, proporcionando uma sensação de transição de luz entre as partes claras e escuras do interior do estádio.

Hangzhou Sports Park – China

Essa incrível obra foi projetada para ser o maior estádio da China, detendo 400.000 metros quadrados.

Além de suas dimensões, o design é um grande diferencial! O projeto engloba pétalas de flores compostas de aço e policarbonato alternadas ao longo de todo o perímetro da construção e que, juntos, envolvem 80.000 lugares do estádio.

Aviva Stadium – Irlanda

O estádio de futebol Aviva detém capacidade máxima para 51.700 espectadores e, claramente, representou um desafio em termos de fabricação, design e logística.

Neste projeto arquitetônico “ondulado”, foram usados painéis corrugados perpendiculares à encosta, caracterizados com baixa espessura — o que proporcionou economia e manteve a translucidez.

O policarbonato da Polysistem em estádios de futebol:

Projetos especiais e sob medida pedem soluções especiais!

Entre o ano passado e este ano a Polysistem realizou um projeto muito especial, que pedia um material único, que fosse resistente e prático. A solução, claro, foi a Polysistem, que forneceu entre 500 e 600 placas de Policarbonato Termo Confort 20mm, fabricadas no Brasil.

O objetivo deste projeto foi proporcionar iluminação natural privilegiada e resistência para o estádio.

Afinal de contas, com um terreno de 128 mil m² e com capacidade de 46 mil torcedores… tínhamos que elevar o projeto a outro patamar!

Quando falamos que o policarbonato cabe em qualquer projeto, é isso que queremos dizer!

Veja outros projetos especiais que a Polysistem já participou: Projetos especiais Polysistem.

Leia também: 

Jardim Botânico de Curitiba e Policarbonato: criatividade, funcionalidade e curiosidades! – Polysistem

Tendências na Arquitetura em 2023: Como o Policarbonato pode se Encaixar nas Novidades do Setor. – Polysistem

Colégio Lusitania Paz de Colômbia e o uso criativo do policarbonato – Polysistem   

Deixe um comentário